14.1.11

Siauliai


Olá! Chamo-me Neringa. Eu moro em Vilnius, mas eu sou de Siauliai. Esta é a quarta cidade da Lituânia. Siauliai é conhecida pela Colina das Cruzes que esta perto.

O primeiro lugar a visitar na cidade é o lago Talsos. É um lugar bonito, com uma escultura de metal de uma raposa. Lá você pode alugar um barco e nadar. Se você vem à minha cidade tirar uma foto com uma raposa de metal deve tirar outra com a famosa escultura de Siauliai – o garoto de ouro. Em Siauliai há muitas possibilidades para ocupar o tempo: bares, discotecas, museus, exposições.

O Museu dos Gatos é a único na Lituânia. Há muitas esculturas, pinturas e poemas sobre gatos de vários países. Há um gato chamado Mikis e sua esposa chamada Filomena que recebem sempre os visitantes no museu.

Eu acredito que todos vão encontrar um lugar e bonito em Siauliai e todos são bem vindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário