23.11.09

Encontrar Liucina uma vez mais :)

Olá! Chamo-me Liucina e tenho vinte anhos. Eu sou estudante da Universidade de Vilnius e estudo Comunicação. Eu sou de Vilnius, na Lituânia. Contudo, eu não sou lituana, sou polaca e falo lituano, polaco, russo, inglês e um pouco de português. Eu moro com a minha família. Tenho uma irmã. Ela chama-se Sabina e mora com o marido Aivaras. Também tenho um cão, ele chama-se Bordo. Eu gosto de brincar com ele.
Nós moramos juntos numa casa que fica perto da cidade, mas é na natureza. Ao lado dela fica o rio Neris e uma floresta muito bonita. A nossa casa tem dois andares e não é grande. No primeiro andar há um quarto, uma sala de estar, uma cozinha e uma casa-de-banho. No meio deles há um corredor largo. Ali também existem umas portas que dão acesso a um jardim formoso, com muitas flores e árvores.
No segundo andar há uma casa-de-banho entre duas salas (com quartos no segundo andar) e uma varanda grande. Ali moro com a Sabina e o Aivaras.
Nós moramos num lugar muito tranquilo e temos vizinhos maravilhosos. Adoramos a nossa casa.
Como eu moro longe do trabalho e da minha universidade, tenho que levantar-me muito cedo. Normalmente levanto-me às 7:30. Então tomo um duche, visto-me e às 8:20 vou para as aulas ou para o trabalho. Eu não tomo o pequeno-almoço em casa. Por volta das 10:00, eu bebo um café com iogurte ou como algo doce na universidade.
Eu almoço na empresa em frente ao computador. Como uma sandes de fiambre e queijo, um chocolate ou um pastel e bebo uma chá ou café. Trabalho até às 17:00, mas às terças e quartas às 16:00 tenho aulas de português na Embaixada de Portugal. A estes dias tenho que sair mais cedo do trabalho.
À noite chego a casa e janto. A minha mãe quase sempre prepara algo com carne ou peixe. Eu gosto de comer juntamente com isso um prato cheio de legumes. Normalmente bebo um chá com limão. Deito-me muito tarde porque tenho que estudar e frequentemente assisto televisão.
Às quintas à noite eu vou ao club com as minhas amigas e a minha irmã Sabina. Aos sábados de manhã bebemos café com ela. Aos sábados à noite habitualmente vou para o centro da cidade e passo o tempo com os meus amigos. Ao domingo de manhã cozinho um bolo ou uma torta para minha família e estudo para a próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário