18.12.09

Toranja - A carta


http://www.youtube.com/watch?v=Ci0TXxhqc84
TORANJA
carta

não falei contigo
com medo que os montes e vales que me achas
caissem a teus pés
acredito e entendo
que a estabilidade lógica
de quem não quer explodir
faça bem ao escudo que és

saudade é o ar
que vou sugando e aceitando
como fruto de verão
jardins do teu beijo
mas sinto que sabes,
que sentes também num dia maior
serás trapézio sem rede
pairar sobre o mundo
em tudo o que vejo

é que hoje acordei e lembrei-me
que sou mago e feiticeiro
que a minha bola de cristal é folha de papel
e nela te pinto nua
nua, numa chama
minha e tua

desconfio que ainda não reparaste
que o teu destino foi inventado por gira-discos estragados
aos quais te vais moldando
e todo o teu planeamento estratégico de sincronização,
do coração, são leis como paredes e tectos
cujos vidros vais pisando

anseio o dia em que acordares por cima
de todos os teus numeros,
raizes quadradas,
de somas subtraídas,
sempre com a mesma solução.
nah!
podias deixar de fazer da vida um ciclo vicioso,
harmonioso,
ao teu gesto mimado
e à palma da tua mão

é que hoje acordei e lembrei-me
que sou mago e feiticeiro
que a minha bola de cristal é folha de papel
e nela te pinto nua
nua, numa chama
minha e tua

desculpa se te fiz fogo e noite
sem pedir autorização por escrito
ao sindicato dos deuses
mas não fui eu que te escolhi
desculpa se te usei
como refugio dos meus sentidos
pedaços de silêncios perdidos
que voltei a encontrar em ti.

é que hoje acordei e lembrei-me
que sou mago e feiticeiro...

...e nela te pinto nua
nua, numa chama
minha e tua
numa chama minha e tua...

ainda magoas alguém
o tiro passou-me ao lado
ainda magoas alguém
se não te deste a ninguém
magoaste alguém
a mim passou-me ao lado...
a mim passou-me ao lado...

laiškas
nekalbėjau su tavim
bijodamas, kad kavnai ir slėniai, apie kuriuos galvoju,
sukris tau po kojom
tikiu ir suprantu
logišką stabilumą
nenorinčių sprogti
sėkmės šarvuose, kurie esi

ilgesys yra oras,
kurį geriu ir priimu
kaip vasaros vaisių,
tavo bučinio sodus
bet jačiu, kad žinai,
kad jauti, jog dar vieną dieną
balansuosi ant trapecijos be tinklo
plevendama virš pasaulio
visame, ką matau

nes šiandien nubudau ir prisiminiau,
kad esu magas ir žynys
o mano krištoro rutulys – popieriaus lapas
ir jame tapau tave nuogą
nuogą mano ir tavo liepsnose

įtariu, dar nepastebėjai,
kad tavo likimas buvo išgalvotas sugedusių smagračių
kuriuose įgauni formą
ir visas tavo strateginis planavimas, širdies sinchronozavimas,
yra įstatymai kaip sienos ir lubos
kurių stiklais žengi

laukiu dienos, kai nubusi viršūnėj
iš visų savo skaičių
kvadratinių šaknų
visų sumų suskaičiuotų
visada su tuo pačiu atsakymu
galėtum liautis daryti gyvenimą žiauriu ciklu
harmoningu
su tavo sugadintu judesiu
ir tavo rankos delnu

nes šiandien nubudau ir prisiminiau,
kad esu magas ir žynys
o mano krištoro rutulys – popieriaus lapas
ir jame tapau tave nuogą
nuogą mano ir tavo liepsnose

atleisk jei padegiau tave ir naktį
be raštiško dievų sąjungos leidimo
bet tu pasirinkai ne mane
atleisk jei nauojaus tavim
kaip jausmsavo jausmų prieglobsčiu
prarasos tylos likučiai
grįžta ir primena tave

nes šiandien nubudau ir prisiminiau,
kad esu magas ir žynys...

...ir jame tapau tave nuogą
nuogą mano ir tavo liepsnoje
mano ir tavo liepsnoje...

kažką tebežeidžiantis
šūvis praskriejo pro mane
kažką tebežeidžiantis
jei į nieką nepataikei
sužeidei ką nors
į mane, praskriejo pro mane...
į mane, praskriejo pro mane...


the letter

have not spoken with you
with the fear that the hills and valleys that i think of
fall at your feet
i believe and understand
the logical stability
of those who doesn‘t want to explode
do well to the shell that you are

longing is the air
what am i‘m soaking and accepting
as a fruit of summer
gardens of your kiss
but i know you know,
also feel that one day more
you will trapeze without a net
hovering over the world
in everything i see

`cause today i woke up and remembered
that i‘m a magician and sorcerer
that my crystal ball is a sheet of paper
and i paint you there naked
naked, in a flame
of me and you

i suspect you haven‘t noticed yet
that your destiny was invented by a spoiled turntable
to which you'll go molding
and all your strategic planning synchronization
from the heart, are laws such as walls and ceilings
whose glasses you‘ll be stepping through

i look forward to the day when you wake up on the top
from all your numbers,
square roots,
of amounts deducted,
always with the same solution.
nah!
you could stop making life a vicious cycle,
harmonious
at your gesture spoiled
and the palm of your hand

`cause today i woke up and remembered
that i‘m a magician and sorcerer
that my crystal ball is a sheet of paper
and i paint you there naked
naked, in a flame

sorry if i fired up you and night
without permission in writing
of the union of the gods
but it was not me that you chose
sorry if i used you
as a refuge of my senses
pieces of silence lost
i came to find you.

`cause today i woke up and remembered
that i‘m magician and sorcerer ...

...i paint you there naked
naked, a flame
of me and you
in the flame of me and you...

still hurting someone
the shot passed me along
still hurting someone
if you do not this to anyone
you hurt someone
to me passed me along ...
to me passed me along ...

Sem comentários:

Enviar um comentário